1 de dez. de 2012

Livros para ler nas férias.

Hola! Como estão pequenos chocolates? Vou chamá-las assim, aqui é a Carol ok?
Bom... Esse é meu primeiro post, espero que gostem.

Para começar Dezembro bem...

Hoje eu trouxe algumas sugestões de livros legais para ler nas férias, alguns eu já lí, outros estou lendo e tem os que eu pretendo ler ainda!

Já que a maioria das pessoas já está de férias, acho que ler é uma ótima maneira de passar o tempo.

Vamos conferir?

Jogos Vorazes.

Vocês conhecem né? A trilogia (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança) escrita pela Suzanne Collins e é simplemtente perfeita! Eu ainda não lí todos, mas pretendo acabar nessas férias.
 

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? 

Esse é só um "resumo" do primeiro livro! Imagina o resto então?

Pretty Little Liars.

Outro livro que eu recomendo são os livros que inspiraram a série Pretty Little Liars, conhecem, certo? Eles foram escritos pela Sara Shepard.

É composta por 15 livros (Muito né?), o que faz com que algumas pessoas desistam deles... Não sei se são exatamente 15 livros, mas existem dois (Pretty Little Secrets e Ali's Pretty Little Lies) que eu não sei se é continuação da série ou são "extras" da história. Eu estou lendo, estou no terceiro (Ele se chama Perfeitas). Porém só temos oito dos doze livros lançados aqui no Brasil. "Mas Carol! Você disse que eram quinze!" Pois é, teremos o 13º que será lançado esse mês, ele se chama Crushed, mas acho que vai demorar para chegar aqui...

(Livros que já lançaram no Brasil)


*Lembrando  que o último lançado foi o Burned*

Mas no Brasil só temos: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis, Perversas, Destruídoras, Impiedosas e Perigosas.
 Acho melhor eu dizer sobre o que se trata né? Vou colocar abaixo um resumo do primeiro livro da série, Pretty Little Liars ou Maldosas, aqui no Brasil. 

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

E aí? Vão ler? Eu achei interessante pois o livro trata de um assassinato e acho que deve ter sido um trabalho e tanto para a Sara fazer uma história com todos esses livros e só revelar o assassino no último livro.

Percy Jackson e os Olimpianos. 

Muitas pessoas já devem ter lido o livro ou assistido ao filme, eu ainda não cheguei à ler, mas duas amigas minhas e a minha irmã são viciados neles, e as críticas sobre esses livros são positivas.


Temos os cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olímpiano.

Quem escreveu foi o Rick Riordan, além disso também tem outros livros da série "O Herói Perdido"(The Lost Hero) que sucedem "Percy Jackson e os Olímpianos", são compostos pelos livros:  O Herói Perdido, O Filho de Netuno e A Marca de Atena.

Mas agora vamos ver sobre o que se trata, abaixo o resumo do primiro livro "O Ladrão de Raios".

Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Aprovam?

Sábado à Noite.

Bom... Esse é mais um livro para Galaxy Defenders ou fã da banda britânica McFly, escrita por Babi Dewet que começou o livro como uma fanfic (Histórias fictícias que as fãns fazem sobre seus ídolos, sendo em sua maioria histórias de românce). Eu nunca lí, mas achei interessante pelo fato dele ter começado como uma fanfic.


Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

E aí Galaxy Defender?

 Minha Vida Fora de Série.

Eu já lí esse livro e é muito fofo, um belo românce adolescente, escrito pela Paula Pimenta.


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Pois é... Eu não sabia que ele meio que "antecedia" o livro Fazendo meu filme, que eu não lí. :) Mas o FMF minha prima leu e gostou, então fica dica ;)

Marley & Eu.

É um livro meio velhinho já, mas eu gosto muito! Todos já devem ter lido e/ou assistido o filme, também devem saber que ele emociona bastante ;) Eu chorei vendo o filme e o livro... Mas é um livro muito bom!


Resuminho dele aqui se alguém quiser ler.

O que acontece quando recém-casados resolvem comprar um cão neurótico para testar sua capacidade de criar um filho? "Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo" reúne as histórias de adaptação de um casal ao comportamento canino. Esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver.

Como seria se tivessemos um cão igual o Marley? Um digno companheiro e que adora bagunçar! :3

Alice.

Esse livro trás a clássica história da Alice no País das Maravilhas, mas a história "Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá".
Eu já lí umas três vezes esse livro porque eu tenho uma paixão pela história da Alice, é um livro muito bom! Foi esse livro, escrito por Lewis Carroll, que inspirou o filme de Tim Burton. Recomendo essa leitura para aquelas que gostam de histórias clássicas, quem já não assistiu o filme da Disney Alice no País da Maravilhas?




Esta edição é composta pela história conhecida de Alice No País Das Maravilhas, que narra as aventuras da menina que cai em uma toca de coelho e se depara com um mundo mágico, e também traz a continuação do enredo. Em Através Do Espelho E O Que Alice Encontrou Por Lá se desdobra uma série de obstáculos enfrentados pela garota para que ela se torne de fato rainha.

Leiam! :)

Como Treinar o Seu Dragão.

É um livro mais "infantil", mas ainda sim é legal, eu já lí e são bem engraçadinhos. Assim como o filme "Como Treinar o Seu Dragão", que não se derrete pelo famoso dragão Banguela?


A diferença é que no livro o Banguela é caracterizado por ser um pequeno dragão, diferente do filme. Mas ainda sim é uma boa história, que se passa no tempo viking e que os aprendizes teriam que capturar um dragão e treiná-lo.

Essa série trás vários livros: Como Treinar o Seu Dragão, Como Ser um Pirata, Como Falar Dragonês, Como Quebrar uma Maldição de Dragão, Como Mudar uma História de Dragão, Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais, Como Treinar o Seu Viking, Como Navegar em uma Tempestade de Dragão e Como Partir o Coração de um Dragão.

Um pouco do primeiro livro.

 Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

E aí? Gostaram?

Bom... Esses são só alguns de MILHARES de livros que vocês podem apreciar! Existem milhares de livros maravilhosos por aí! Eu destaquei alguns aqui para vocês. Tudo bem que teve alguns que eu não lí ainda... hehe -Disfarça-

E ficou bem grande esse post, mas eu gosto de explicar tudo direitinho para vocês, com foto e tudo! Assim fica mais fácil!

É isso, meu primeiro post, espero que tenham gostado, já leram eles? Vão escolher algum para ler?

2 comentários:

  1. Olha só, eu to com duvida entre ler 2 series que vc pos: Pretty Little Liars ou Jogos Vorazes. Tipo, eu vejo PLL, e simplesmente A-M-O. Nunca vi o filme Jogos Vorazes, mais dizem que é mto bom. E eu tava querendo muuuuuuuito ler PLL, mas agora vc falou de Jogos vorazes, e eu to meio que em dúvida. Me ajuuda a escolher entre algum dos doia PLEAAAASE? kisses
    by: Laah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laah! Bom... hehe, eu também ficaria em dúvida... Mas aí depende do que vc quiser... Se vc gosta de algo mais longo eu creio q PLL seja o melhor, mas um ponto negativo é que os livros meio que ficam te "enrolando", até pq vc só sabe msm quem é o assasino no final do último livro... Já Jogos Vorazes é algo mais dinâmico! Vem uma coisa nova atrás da outra... Acho que depende bastante do que a pessoa quer, algo mais curto, mais dinamico, mais misterioso... kkk ou então faça como eu! Leia os dois primeiro de PLL, dps lê os dois primeiros de Jogos Vorazes e parte pro terceiro de PLL uashausuh

      Kisses #Carol

      Excluir